Vasco ainda não venceu nenhuma das 14 partidas que disputou fora de casa, porém, neste sábado (20), a equipe terá uma oportunidade de quebrar esse número. Diante do Sport na Ilha do Retiro, em Recife, o Gigante da Colina joga pela 30ª rodada da Série A.

“Estamos encarando esse jogo com uma decisão. Vamos enfrentar mais um adversário direto, que está numa situação delicada. Essa partida também será uma final para eles, então será jogo difícil. Apesar disso, estamos otimistas, principalmente pelo que apresentamos no último jogo diante de um rival qualificado. Estamos muito confiantes na busca pelos três pontos. Queremos vencer para nos livrar de vez do rebaixamento e começar a pensar em outras coisas dentro da competição”, declarou Yago Pikachu.


O paraense ainda questionou a falta de resultados positivos fora de casa.

“Realmente é complicado jogar um Campeonato Brasileiro, que possui 38 rodadas, com 19 jogos fora de casa, e não conseguir nenhuma vitória. Estamos procurando conseguir uma vitória porque é importante. Não adianta vencer apenas em casa. Pontuar fora de casa é fundamental para você brigar por algo grande dentro da competição. Nesses jogos temos que estar atentos, ter muito cuidado, pois detalhes decidem o vencedor”, completou o camisa 22.

Para a partida contra o Sport, o zagueiro Luiz Gustavo e volante Andrey, estarão cumprindo suspensão. Porém, a aposta vascaína é sempre o faro de gol de Yago Pikachu, seu artilheiro na temporada com 18 gols.

(Com informações do Vasco)