Foto: Divulgação

Maceió, AL, 08 (AFI) – O vice-campeonato alagoano encerrou a segunda passagem de Oliveira Canindé pelo CSA. Após a derrota para o rival CRB no último domingo, a diretoria azulina anunciou a demissão do treinador e nesta segunda-feira já definiu quem será o substituto. Ney da Matta vai comandar o time na Série C do Brasileiro.

Oliveira Canindé estava no Azulão desde dezembro de 2015 e no ano seguinte conquistou o acesso para a Série C, perdendo a final para o Volta Redonda. Em 2017, porém, o treinador vinha sendo bastante pressionado por conta dos resultados – eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil – e a gota d’água foi o vice no Estadual.

A saída do treinador era esperada caso o título do Campeonato Alagoano não viesse diante do rival. Além de Oliveira Canindé, os outros membros da comissão técnica também deixaram o CSA. O único que permaneceu foi o analista de desempenho Jadson Oliveira.


SUBSTITUTO
Para o lugar de Oliveira Canindé, a diretoria azulina acertou com Ney da Matta, que foi campeão brasileiro da Série C no ano passado comandando o Boa Esporte. O anúncio oficial, porém, deve acontecer apenas nesta terça-feira, quando acontece a reapresentação do elenco.

Apesar de ser o atual campeão da Série C, Ney da Matta chega ao CSA em baixa, já que ele não vem tendo um bom ano. O treinador foi contratado pelo Guarani em dezembro de 2016 e ficou apenas seis jogos – três vitórias, um empate e duas derrotas -, sendo demitido no início da Série A2 do Paulista.

Depois, comandou o Campinense durante um mês, acumulando três vitórias e três derrotas. Nesse período, ele ainda foi eliminado pelo Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste.

REFORMULAÇÃO
Além da comissão técnica, o elenco azulino também vai passar por mudanças visando a Série C, que começa já neste final de semana, contra o ASA, em Maceió. A tendência é que até 15 jogadores sejam dispensados e o mesmo número seja contratado.