Assim como no primeiro jogo da decisão do Parazão, os dirigentes de Remo e Paysandu solicitaram para o segundo duelo entre os times na final do Campeonato Paraense arbitragem FIFA e de fora do estado e o sorteio para saber quem irá apitar o clássico já está marcado.

O sorteio será nesta quinta-feira (5), a partir das 14h na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em Belém e a comissão de arbitragem da CBF disponibilizou para o Re-Pa, o gaúcho Anderson Daronco e o mineiro Ricardo Marques.


Anderson Daronco tem 37 anos de idade e nunca apitou o clássico entre Remo X Paysandu, mas já dirigiu jogos como Corinthians X Palmeiras, São Paulo X Santos e Fortaleza X Ceará.

O mesmo não se pode dizer do mineiro Ricardo Marques, de 38 anos. O árbitro já apitou cinco clássicos na carreira desde 2009 e no retrospecto foram duas vitórias do Paysandu contra uma do Remo e dois empates.

Além da arbitragem para o Re-Pa, o sorteio irá apontar quem irá comandar o jogo entre Bragantino X São Raimundo, neste sábado (7), pela disputa do 3º lugar do Parazão.

(DOL)