Foto: DOL

Depois de terem deixado escapar a chance de disputarem a final do Parazão, ao caírem diante de Paysandu e Remo, na fase semifinal, São Raimundo e Independente voltam a campo, hoje, às 17h, no estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, quando começam a decidir a terceira colocação na classificação final do campeonato.

A partida vale, em princípio, uma vaga na Copa do Brasil da temporada 2018. Mas tanto Pantera como Galo Elétrico poderão até entrar, os dois, no torneio nacional, desde que o Paysandu venha a conquistar, diante do Luverdense-MT, o bicampeonato da Copa Verde.


Apesar de terem frustrado seus torcedores, com a saída da briga pelo título do Parazão, São Raimundo e Independente prometem um grande espetáculo aos seus torcedores. O time santareno leva a vantagem, hoje, de atuar em casa, estando bem mais adaptado ao gramado do estádio Barbalhão, um dos melhores em termos de futebol local.

Na classificação geral, o Galo aparece com pontuação superior a de seu adversário de hoje: 21 a 18. Vencendo, a equipe da casa passará a somar também 21 pontos. Largar bem hoje é importante para, no sábado (6), no estádio Navegantão, em Tucuruí, o vencedor entrar em campo com a vantagem no duelo final.

(Nildo Lima/Diário do Pará)