Thiago Silva se apresentou à Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

O grupo da Seleção Brasileira que disputará a Copa América está cada vez mais completo. Nesta segunda-feira, Thiago Silva e Alex Sandro se apresentaram na Granja Comary, contabilizando 11 atletas convocados que já chegaram à Teresópolis para a preparação visando o torneio sul-americano.

O lateral e o zagueiro, no entanto, não terão a presença dos outros nove atletas nas dependências do Centro de Treinamento. Isso porque o técnico Tite deu folga geral ao grupo, que só precisa se voltar à concentração até às 21h30 (de Brasília) desta segunda.

Em recuperação de uma artroscopia realizada no joelho direito, no início do mês, Thiago Silva fará uma bateria de exames médicos e testes físicos antes de saber se poderá seguir com a equipe.


“Na verdade me sinto, me sinto como um privilegiado de disputar mais uma competição em casa. Já faz 10 anos que eu estou jogando fora do Brasil. Quando a gente joga em casa, é sempre muito especial. Então, com certeza, eu me sinto um privilegiado”, disse em vídeo divulgado pela CBF.

Thiago Silva está prestes a disputar sua terceira competição em casa com a Seleção Brasileira. O defensor do Paris Saint-Germain foi o capitão no título da Copa das Confederação de 2013 e na eliminação nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Alex Sandro, por sua vez, vai para seu primeiro torneio com a equipe.

“Estou muito feliz, é minha primeira Copa América, a primeira disputa com a seleção principal. Estou realmente muito feliz, espero contribuir com todos e fazer um ótimo trabalho”, celebrou o lateral da Juventus.

Desse modo, 11 dos 23 chamados já se apresentaram. São eles: Ederson, Thiago Silva, Filipe Luís, Alex Sandro, Casemiro, Fernandinho, Allan, David Neres, Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. O elenco estará quase completo no decorrer da semana.

O Brasil retorna ás atividades visando a disputa da Copa América nesta terça-feira, quando, ás 16 horas (de Brasília), Tite comanda mais um treinamento.

 

O post Thiago Silva e Alex Sandro se apresentam à Seleção Brasileira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva