No clássico Re-Pa de domingo (8), o principal objetivo do Clube do Remo em derrubar o mini tabu construído pelo maior rival não foi concluído com sucesso e agora já são oito jogos sem vitória no clássico. Por outro lado, diferente dos compromissos passados entre os titãs do Estado, a apresentação azulina no final de semana criou expectativas positivas para o decorrer do Campeonato Paraense, conforme apontado pelo treinador Mazola Júnior. Com o retorno de alguns jogadores que desfalcaram o grupo para o compromisso válido pela sétima rodada do Parazão, o técnico garante que o time irá encontrar a melhor forma de jogar já com vistas para o mata-mata do certame.

Emoção: rodada 8 define briga por semifinal e fuga do rebaixamento


Na segunda colocação da tabela com os mesmos 16 pontos do Paysandu, o Leão esteve próximo de se isolar na liderança ao ter atuado, no contexto geral, melhor que o adversário no choque entre as agremiações. O time acabou decaindo no final do segundo tempo em virtude da expulsão de Lailson, baixa certa para a partida frente ao Independente, no sábado (14) à tarde, no Baenão.

Para esta rodada, a comissão técnica terá à sua disposição a volta de Fredson e Charles após cumprirem suspensão, e Douglas Packer, recuperado de lesão. De acordo com Mazola, depois de avaliar o time, na teoria e na prática, e contra um adversário duro, o Remo só tem a evoluir. “É um trabalho que está apenas iniciando. Nós jogamos contra uma equipe que está praticamente há um ano trabalhando com o mesmo treinador. Uma equipe que está ou estava praticamente toda na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu não tem apostas”, comparou. “O torcedor do Remo estava um pouco receoso no Mangueirão. Mas eu tenho certeza de que ele saiu tranquilo, com confiança de que o Remo vai fazer uma grande semifinal e vamos classificar pra fazer uma final de campeonato bastante interessante”, cravou.

Já com o pensamento na volta dos companheiros e pela melhora do coletivo taticamente e tecnicamente, o time espera juntar os dois pontos, que é vitória e apresentação, já contra o Independente. “Fizemos uma partida de muito bom nível. Acho que fizemos uma partida forte e com chance de sair vitorioso. Temos que levar isso pra frente. Vamos tentar o resultado positivo no próximo jogo”, disse o meia-atacante Lukinha.