Depois da atuação ruim do Clube do Remo no sábado diante a equipe do Ferroviário-CE pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, o time foi alvo de críticas por parte dos torcedores nas redes sociais.

Um jogador, em especial, voltou a ganhar “o carinho da torcida” por não corresponder no gramado. Trata-se do volante Gelson, que ganhou até uma “Vaquinha virtual”, criada por um torcedor, com a finalidade de juntar recursos e pagar a multa rescisória do atleta no Leão.

Com a descrição “se ele é jogador nós somos astronautas”, a vakinha, criada na tarde do último domingo (18), tem 74 pessoas interessadas. Contudo, nenhum valor foi arrecadado até o momento.


Simbólica ou não, o fato é que a Vakinha é um modo de protesto por parte da Fenômeno Azul que sempre questionou a atuação do volante nos jogos do Leão, desde quando Mazola Junior era técnico. Gelson já atuou em 16 partidas pelo Leão, sem balançar as redes. O contrato do atleta foi renovado e vai até o final do Brasileirão.

Gelson retornou ao time titular do técnico Bonamigo, na partida contra o Ferroviário, após os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch testarem positivo para a Covid-19 na última semana. Ele foi substituído somente aos 41 minutos do segundo tempo, para a insatisfação e revolta da torcida azulina com o jogo apático.

Com a derrota por 1 a 0, o Remo estacionou na terceira colocação da tabela de classificação com 19 pontos. O próximo adversário dos azulinos é a equipe do Imperatriz no sábado (24) às 19h no estádio Mangueirão.

(DOL)