Antes do Campeonato Mundial de Vôlei, a seleção brasileira encerra os preparativos para a competição na Arena Mangueirinho, em Belém, contra a Holanda. Em ginásio quase lotado, os brasileiros venceram a partida por 3 sets a 0.

Com destaque para o bloqueio, os brasileiros não tiveram dificuldades e bateram os holandeses com parciais de 25/15, 25/17 e 25/10, fechando a série de três amistosos contra os europeus com apenas um set perdido.

“Foram três jogos muito importantes. A gente achar uma forma da equipe. A Holanda é uma seleção experiente e jovem ao mesmo tempo, está no nosso grupo. Foi importante vencer. Mais do que a vitória, a forma que jogamos. A condição de jogo para todos os garotos. Foram três jogos muito importantes para a gente ver o que ainda tem que melhorar nos últimos dias de treinamento no Rio de Janeiro”, disse o técnico Renan Dal Zotto.


Agora, já na Europa, o Brasil ainda enfrentará a Alemanha duas vezes, encerrando a preparação para o Mundial, que terá estreia da seleção brasileira no dia 12 de setembro, diante do Egito.

TORCIDA

A partida movimentou o torcedor paraense desde cedo. A Avenida Augusto Montenegro, além do trânsito lento normal para o horário do jogo, 19h, recebeu grande fluxo de torcedores que se dirigiam para a Arena Guilherme Paraense.

Dentro do ginásio, a festa comum aos fãs de esporte no Pará. Mesmo sem lotação máxima, muito incentivo e calor humano para que a equipe brasileira levasse novamente a melhor frente aos holandeses, deixando boas energias para a viagem da delegação rumo a Itália e Bulgária, países sedes do Campeonato Mundial.

O levantador Bruninho, um dos ídolos da galera, mandou um vídeo para o internauta do Diário Online e agradeceu o apoio de todos.

(DOL)