Bragantino disputará o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. Depois de derrotar o Náutico por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final da Série C, a equipe de Marcelo Veiga soube jogar com o regulamento e garantiu o acesso com o 1 a 1, em Pernambuco.

O Timbu, por sua vez, termina um ano que começou animador com a conquista do Campeonato Pernambucano de forma melancólica após ficar na liderança do Grupo A e ser eliminado no primeiro mata-mata da terceira divisão.

OPERÁRIO TAMBÉM SOBE


O Operário também jogará o Campeonato Brasileiro da Série B em 2019. Depois de perder no Arruda por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Série C, a equipe de Gerson Gusmão teve uma ótima atuação no duelo de volta e garantiu o acesso ao vencer o Santa Cruz, no Germano Krüger completamente lotado, por 3 a 0. O resultado coloca o Fantasma na segunda divisão nacional após 27 anos, enquanto o Tricolor Pernambucano segue vivendo seu pesadelo e disputará novamente a terceirona no próximo ano.

BOTAFOGO-SP

O Botafogo-SP coroou a temporada em que comemora o seu centenário com o acesso à Série B. Neste domingo, uma semana após ser derrotado por 1 a 0 pelo xará Botafogo-PB em João Pessoa, o time paulista devolveu o placar em Ribeirão Preto – com direito a gol no último minuto de jogo. Nos pênaltis, fez 4 a 3 e garantiu presença na segunda divisão nacional.

O resultado classificou o Botafogo-SP para as semifinais da atual edição da Série C. O adversário da fase seguinte sairá do confronto entre Cuiabá e Atlético-AC, que jogam hoje, 21h, em Rio Branco. No jogo de ida, o time do Mato Grosso abriu vantagem com uma vitória por 2 a 0.