Depois de dez rodadas, o Campeonato Paraense chega a sua fase semifinal e agora, são quatro times brigando pelo título maior do futebol paraense.

Na parte de baixo da tabela, as equipes do Cametá e Parauapebas vão disputar a Segunda Divisão do Parazão em 2019, após serem rebaixadas na competição.

Na parte de cima, as semifinais já estão definidas e começam nesta quarta-feira (21), com o duelo entre Bragantino X Paysandu, em Bragança. O Papão vai em busca do tricampeonato, mas terá de superar a equipe sensação do interior, que aposta na torcida como trunfo para derrubar o time alviceleste.

Do outro lado, o Remo terá pela frente o São Raimundo. O Pantera alvinegro também aposta na torcida e no entrosamento, mas terá pela frente os azulinos, que venceram os últimos quatro jogos, sendo que três deles sob o comando de Givanildo Oliveira, que já venceu o Parazão cinco vezes.

Pelo regulamento, a vantagem é apenas de Papão e Leão em decidir a vaga para a final dentro de casa, com apoio da torcida. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate e caso o saldo de gols seja de zero após os dois jogos, a decisão da vaga irá para os pênaltis.


Os vencedores decidem o Parazão nos dias 1º e 8 de abril e quem for derrotado decide a vaga na Copa do Brasil na disputa do terceiro lugar, em jogos previstos para os dias 31 de março e 7 de abril.

ANOTE NA AGENDA OS JOGOS SEMIFINAIS DO PARAZÃO

IDA

Bragantino X Paysandu – 21/3 (Quarta-Feira) – 16h – Diogão/Bragança

São Raimundo X Remo – 22/3 (Quinta-Feira) – 20h – Barbalhão/Santarém

VOLTA

Paysandu X Bragantino – 24/3 (Sábado) – 18h – Curuzu/Belém

Remo X São Raimundo – 25/3 (Domingo) – 16h – Mangueirão/Belém

DECISÃO 3º LUGAR – 31/3 e 7/4

FINAIS – 1/4 e 8/4

(Diego Beckman/DOL)