Com um jogo a menos em relação a Carajás e Tapajós, a Tuna Luso tem a oportunidade de encaminhar a classificação para a 2ª fase do Campeonato Paraense e a chance será nesta sexta-feira (16), contra o Itupiranga, no estádio do Souza, em jogo que abre a sexta rodada da competição.

Os jogadores da Lusa aproveitaram a semana de treinos e contaram ainda com o imprevisto que motivou o adiamento da partida contra o Paysandu, em jogo válido pela 5ª rodada.


Para o volante Kauê, a pausa na tabela serviu para corrigir falhas e aperfeiçoar o time na reta final da primeira fase.

“Aproveitamos esses dias da melhor maneira possível, trabalhando muito pensando neste jogo contra o Itupiranga, pois uma vitória é fundamental para dar um grande passo para a classificação”, aponta.

Mesmo jogando em casa e vindo de goleada contra o Paragominas, o jogador acredita que a partida não será fácil por se tratar de um adversário que vem de duas vitórias seguidas no Parazão.

“Sabemos que o adversário vem de um bom momento e vencer a Tuna dentro do Souza é uma motivação a mais para eles, mas nos últimos dias, a gente estudou bastante o adversário e trabalhamos a nossa estratégia em cima do treinador. Não será um jogo fácil, mas estamos cientes do que fazer para vencer”, finaliza.

A partida entre Tuna X Itupiranga será nesta sexta-feira (16), às 10h da manhã, no estádio Francisco Vasques, em Belém.

(DOL)