O futebol paraense tem a tradição e a força de Clube do Remo e Paysandu e com isso, o estado terá times de tradição na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a classificação de Leão e Papão as semifinais, o futebol do Pará terão dois representantes na quarta divisão do ano que vem: Castanhal e Tuna Luso vão disputar a competição nacional após se classificarem a próxima fase do Estadual, nesta quarta-feira (5).


O Castanhal que irá disputar a Série D este ano conseguiu uma boa recuperação na tabela após vencer apenas dois jogos na fase classificatória e conseguir uma virada em cima do Independente, onde venceu o jogo por 2 a 1, dentro de Tucuruí e conquistando a vaga para o Brasileiro.

Depois de 14 anos longe do Campeonato Brasileiro, a Tuna volta a jogar uma competição do Brasileirão e terá a oportunidade de fazer bonito, assim como fez em 1985 e 1992, onde foi campeã brasileira. O trabalho de Robson Melo merece destaque após pegar o time na Segunda Divisão do Paraense e agora levar a equipe as semifinais do Parazão.

Além da vaga para a final, os dois times também brigam por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, seja na disputa do terceiro lugar e na classificação geral do Parazão, pois ambos os times tem os mesmos 15 pontos conquistados no Parazão.

(DOL)