De volta ao Parazão este ano, após um jejum de sete temporadas, a Tuna Luso, campeã da Segunda Divisão estadual de 2020, terá um elenco bem diferente do ano passado. Após levantar o “caneco” da Segundinha, um bom número de jogadores deixou o clube, que segue sofrendo o desmanche, segundo o técnico Robson Melo, com quem a reportagem conversou. “Perdemos vários jogadores e alguns outros estão negociando a renovação e podem sair, caso não cheguem a um acordo”, contou o treinador, que calcula o afastamento de pelo menos uns 13 atletas do ano passado.

Nas contas de Melo, a Lusa deve contratar pelo menos uns dez novos jogadores. Até aqui o clube só fechou com o volante e meia Caíque, que no ano passado disputou o Estadual pelo Itupiranga e a Segundinha pelo São Raimundo, de Santarém. “É o único atleta que já acertou, mas, com toda a certeza, muitos outros atletas devem acertar, já que a carência de jogadores é grande no elenco por enquanto”, comentou Robson Melo. De acordo com o técnico tunante, o clube deve importar de dois a três atletas de outros centros.


“O restante deve ser de atletas locais, que foram observados no ano passado, como é o caso do Caíque”, detalhou Melo. Ele também informou que a Lusa fará pré-temporada de preparação para encarar os jogos do Parazão. “Nossos treinamentos serão feitos aqui mesmo em Belém”, revelou. O reinício das atividades do elenco está previsto para o dia 20 deste mês. Embora seja dado como certo para continuar dirigindo a equipe na atual temporada, Melo ainda não teve o seu contrato renovado, conforme o próprio treinador informou.

“Ainda não renovei, mas estamos bem perto de um acerto. Está quase fechada a minha permanência no clube”, declarou. O treinador acredita que a direção da Tuna Luso Brasileira conseguirá remontar o elenco do clube antes do início da pré-temporada para o Campeonato Paraense. O diretor de futebol alviverde, Eder Bispo, segundo informou Robson Melo, passou a festa de passagem de ano fora do Estado, mas, mesmo distante, tem feito contatos em busca de fechar novas contratações, que devem ser anunciadas nos próximos dias.

(Diário do Pará)