A Tuna garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, após vencer o Fonte Nova por 3 a 0, neste domingo (6), em jogo disputado no estádio do Souza, em Belém.

O time cruzmaltino no primeiro tempo começou desperdiçando uma cobrança de pênalti com o atacante Paulo Rangel, mas pouco tempo depois a Lusa abriu o placar em bola parada: em cobrança de escanteio, Lukinha pegou de primeira da entrada da área e abriu o placar para a Lusa.

No segundo tempo, em cobrança de falta, o camisa 10 acertou o alvo e marcou o segundo da Tuna, que precisava de mais um gol para se classificar sem depender dos pênaltis.


E o gol veio aos 35 minutos: Paulo Rangel aproveitou passe e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro da Tuna.

Precisando de um gol, o Fonte Nova partiu para cima e chegou até fazer gol com o goleiro Gerson, porém arbitragem anulou o tento.

Com a vitória e na soma do placar agregado, a Tuna venceu por 3 a 2 e terá o direito de disputar o acesso a elite do futebol paraense contra o vencedor de Sport Real X Atlético Paraense.

Nesta segunda-feira (7), dois jogos dão continuidade a semifinal: Gavião X São Raimundo em Belém e Atlético X Sport Real, em Parauapebas.

(DOL)