A espera foi longa, mas chegou ao fim. Após um jogo emocionante com duas viradas, a Tuna Luso Brasileira se sagrou Campeã Paraense da Segunda Divisão de 2020.

A equipe cruzmaltina, assim como seu rival Gavião Kyikatejê, já havia garantido o acesso à Primeira Divisão do Estadual nos últimos dias. Na manhã deste domingo (20), venceu o clube indígena por 4 a 2 e voltou a erguer uma taça estadual.


Aos 2 minutos do 1º Tempo, Pedrinho marcou para a Águia Guerreira do Souza. No entanto, aos 20 e aos 40, ainda da etapa inicial, Tacio virou a partida com duas cobranças de falta perfeitas. Já nos acréscimos, Lucão igualou o placar e o 1º Tempo terminou empatado em 2 a 2.

Já no 2º Tempo, devido ao forte calor amazônico matinal, o rendimento das duas equipes caiu. Mesmo assim, já no final do jogo, a Águia voltou a voar alto e marcou duas vezes: primeiro com Daelson, aos 45 minutos.

Depois, já nos acréscimos, o atacante Paulo Rangel marcou o 4º gol cruzmaltino, garantindo a volta em grande estilo e também mais uma conquista para a história da Gloriosa Tuna, bicampeã brasileira.

(DOL)