Mesmo com a derrota no clássico contra o Remo, o Paysandu depende só de suas próprias forças para conquistar o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16), contra o Ypiranga-RS, fora de casa.

Os bicolores podem ainda se classificar para a Segunda Divisão com ajuda do maior rival, que enfrenta o Londrina-PR, em Belém, no mesmo dia, porém todo cuidado é pouco porque o time Canarinho também tem chances de acesso, embora que remotas.

Com o Leão na liderança com 10 pontos, o Papão vem com sete e está na frente de paranaenses e gaúchos, que possuem seis e quatro pontos, respectivamente.


VITÓRIA PAYSANDU: Caso o Paysandu vença o Ypiranga-RS, o time bicolor sobe para a Série B independentemente do resultado de Remo X Londrina-PR.

EMPATE: Caso empate o jogo fora, o Papão sobe para a Segundona se o Remo vencer ou houver empate na partida entre Leão X Tubarão. Vitória do Londrina-PR, o Papão precisa vencer de qualquer maneira para subir de divisão.

DERROTA: Em caso de derrota, o Paysandu dará adeus ao acesso, pois irá perder no saldo de gols para o Ypiranga-RS, que no momento tem -2 e como o Papão tem -1, a vitória simples inverte o saldo dos dois times, que teria vantagem gaúcha no segundo critério de desempate.

A partida entre Ypiranga-RS X Paysandu terá cobertura do portal DOL no sábado, a partir das 16h.

(DOL)