A última vez em que o Vênus de Abaetetuba jogou na elite do futebol paraense foi em 2007. Dez anos se passaram e o Azulão quer retornar à fase principal da competição. Para isso, não está medindo esforços para formar o elenco que vai atuar na Segundinha, que inicia no próximo mês de outubro.

Desde ontem (5), o time de Abaetetuba realiza uma peneirada com atletas da região e, de acordo com o presidente do clube, Ricardo Simões, é provável que dê para aproveitar vários atletas para se juntar à base que já está formada. “Nós temos uma base desde o ano passado de 15 atletas, e esses que serão selecionados na peneirada vão se juntar a eles e mais alguns profissionais que ainda vamos contratar”, ressaltou Simões, que antecipou a contratação do lateral Américo e do meia Abner.


O Vênus vai fazer essa seleção até este sábado (9), e depois será marcado um amistoso para avaliar o nível do time. “Estamos vendo a possibilidade de chamar pelo menos o sub-20 do Remo para fazer essa amistoso com a nossa equipe, vamos avaliar”.

A equipe se apresenta oficialmente no próximo dia 18, mas já tem toda a comissão técnica formada, que é a mesma de 2016, tendo à frente o técnico Tromba. “Estamos apostando tudo para classificarmos e voltarmos à elite do Paraense”, finalizou o presidente do Vênus.

(K.L Carvalho/Diário do Pará)