Dos gramados de futebol para as ruas agitadas da grande Belém. Assim é o atual momento do ex-jogador Fábio Oliveira, ídolo do Remo e que já vestiu a camisa de vários times do futebol brasileiro, atualmente motorista de um aplicativo de transporte privado urbano, comum nas grandes cidades brasileiras e no mundo.

“É um bico que faço. Atualmente estou empresariado jogadores e tenho um carro parado onde posso fazer um dinheiro extra”, revelou o ex-jogador de 43 anos, em conversa com o portal DOL.

Fábio Oliveira se aposentou dos gramados em 2013 onde jogou o Campeonato Paraense pelo Santa Cruz de Cuiarana e desde então fixou residência em Belém, onde recebe o carinho dos torcedores, inclusive quando está dirigindo.


“É uma situação interessante e bacana ao mesmo tempo receber o carinho dos torcedores. A maioria pede uma foto e depois da corrida eu saio do carro para atender os torcedores”.

Com passagens por Paraná-PR, Criciúma-SC, Itumbiara-GO, Fortaleza-CE, Paysandu, Madureira-RJ e futebol do exterior, o ex-jogador é considerado ídolo no Clube do Remo, onde em 2007 foi vice artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 gols e espera por dias melhores no seu ex-clube.

“Acredito que a torcida do Remo vai apoiar o time e a nova diretoria tem capacidade para formar uma equipe forte e dar boas condições aos atletas”.

Fábio Oliveira também participa do time máster formado por ex-jogadores de Remo, Paysandu e Tuna, o Repatu que irá jogar neste fim de semana no interior do estado.

(Diego Beckman/DOL)