O espanhol Maverick Viñales deu as cartas e liderou nesta sexta-feira o segundo treino livre em Assen, para o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. No comando de sua Yamaha, o jovem piloto cravou tempo de 1min33seg130, assegurando a ponta com boa margem diante de seus concorrentes.

Na segunda posição, quem apareceu foi o alemão Jonas Folger, também competidor da Yamaha, que anotou 1min33seg497 como melhor tempo na atividade. O espanhol Marc Márquez fechou o top 3 com sua Honda, conseguindo marcar 1min33seg782.


Só no quarto lugar apareceu o italiano Andrea Dovizioso, que atualmente é o vice-líder do mundial, atrás de Viñales. O piloto da Ducati seguiu de perto as três posições de cima, terminando o treino com 1min33seg790 de desempenho.

O britânico Cal Crutchlow, da Honda, foi quem apareceu na quinta posição, com 1min33seg828, enquanto o veterano Valentino Rossi, com sua Yamaha, fechou na sexta posição, ao fazer 1min33seg830.

Os pilotos voltam aos trabalhos na pista do circuito de Assen no próximo sábado, com a realização de mais um treino livre, antes da sessão classificatório, que definirá o grid de largada para o GP da Holanda. A corrida ocorre no domingo, às 8h (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva