Jogador vem se destacando com gols e assistências na temporada.

Uma das armas para o Paysandu conquistar o tricampeonato da Copa Verde nem sempre está nos holofotes da torcida e da imprensa, mas tem números convincentes. O atacante Vinícius Leite é o líder de assistências do Papão na temporada, com seis passes decisivos, e marcou cinco gols, ficando atrás apenas de Nicolas, que fez 12 dos 49 gols da equipe em 2019.

“O importante é sempre ajudar. Esse ano pude contribuir bastante nos jogos decisivos, fiz gol no clássico. Estou muito feliz com a temporada que venho fazendo e espero dar continuidade. Essa final é especial, o estádio vai estar lotado, todo mundo quer jogar esse tipo de partida. Espero que a gente possa terminar o ano com chave de ouro”, comentou Leite.


Para levantar a taça, o Paysandu precisa apenas de um empate. Porém, entre o grupo, essa vantagem não será usada no início da partida e a equipe do treinador Hélio dos Anjos pretende começar o jogo como se o placar estivesse 0 a 0. “Esse oba-oba a gente deixa pra torcida, até porque a equipe deles é muito qualificada. Foi um jogo bem difícil e tivemos a competência de fazer um gol. Temos uma vantagem, mas nada ganho. Espero que possamos fazer um grande jogo e dê tudo certo para a gente novamente”, diz.

Vinícius Leite já é nome certo para a próxima temporada. O atacante renovou contrato recentemente com o clube e espera terminar o ano com o primeiro título regional da carreira. “Eu renovei por mais um ano. Gostei muito da culinária, estou viciado no açaí (risos). Gosto muito da cidade e do clube. Sei que em 2020 posso ser mais feliz ainda aqui. Espero poder melhorar meus números e recolocar o Paysandu na Série B”, arrematou o atacante.

(Nildo Lima / Diário do Pará)